7 de junho de 2011

Caso: Juju Panicat foi vítima de "gozação" na escola

Muitos famoso dizem que foram vítimas de "gozação" frequente (bullying) durante os anos escolares. Juliana Salimeni, a Juju do programa Pânico na TV, afirmou em uma entrevista que foi vítima de bullying e contou como fez para superá-lo.



Eleita a dona das pernas mais belas que já passaram pela história da revista VIP, Juliana Salimeni, mais conhecida como Juju Panicat, é um exemplo de corpão sarado. E quem diria, como produto de uma estratégia para lidar com o bullying. Veja entrevista dada ao R7:

(...) 

Você tem estrias e celulites?
Celulites não, mas estrias, sim. Como eu era muito magra e cresci demais, a pele esticou e daí não tem jeito. Fiz tratamento [para as estrias], mas ainda tenho algumas nos glúteos.

Você era magra demais?
Muito. Comecei a fazer musculação e dieta [para ganhar massa] aos 16 anos. Odiava ser magra, era muito zoada na escola.

Então você ganhou esse corpão por causa do bullying?
Total. Eles [os alunos] me zoavam. Eu tinha as pernas finas. Até que falei: "chega. Vou mudar isso".

Matéria completa no R7

Essa foi a forma que a modelo encontrou para se esquivar das agressões sofridas. Na entrevista podemos perceber que ela encara a musculação e cuidados com o corpo como uma obrigação: 

"Não é fácil. Tem de seguir a dieta à risca, deixar de comer o que gosta, ir aos treinos sempre. Não adianta pensar que poderia estar fazendo algo melhor. É uma obrigação e ponto" (sic).

Neste caso, parece que a forma que a vítima de bullying  usou para se esquivar desse tipo de agressão foi trabalhar na mudança de sua forma física para evitar possíveis comentários maldosos. E isso tem se demonstrado em sua preocupação constante em manter-se distante da antiga forma física que lhe era fonte de "sofrimento".
Hoje a modelo é bastante conhecida pelos telespectadores do programa Pânico na TV, e admirada por vários fãs que hoje elogiam seu corpo. Conforme o relatado, nos parece então que, com muito custo, a sua estratégia de esquiva parece ter sido bem sucedida... 

8 comentários:

  1. É impressionante oque o ser humano faz para se encaixar no padrão ideal estético. O texto faz com que a história da Juju seja uma história de sucesso, talvez a aparencia não seja o mais importante (hipocrisia da minha parte).

    ResponderExcluir
  2. Todo já foram vítimas de bulling. Alguns em maior grau, outros em menor. Isso sempre ocorreu e dificilmente vai deixar de existir.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério! A moda agora é o Bullying, principalmente para os famosos, todo mundo ja foi "bulinado"....kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Agora todo mundo foi vítima de bulling. Acho que se perguntarem pro Palocci como ele multiplicou seus bens em 20x ele vai dizer: "Fui vítima de bulling na escola..."

    ResponderExcluir
  5. ta na moda agora todo mundo ja sofreu billing na vida é mais uma desculpa pra aparecer ou voltar a aparecer na midia.

    ResponderExcluir
  6. todo mundo qe ja estudo em uma escola estadual sofreu bullyng,pelo menos acredito qe 90%

    ResponderExcluir
  7. "Anônimo" escola estadual? nada a ve, eu estudava em particular (mas era barata a mensalidade), de freira ainda, uma M ao quadrado de escola, e sofri bullying.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, e isto é bullying? eu sofri muito mais que ela, no meu caso nao adiantou eu ficar magra e bonita, as meninas continuaram me perseguindo e me isolando... mudei de várias vezes de escolas, fui chamada de gasparzinho, gorda, feia, 4 olhos quando era mais nova, mesmo depois que eu tirei o oculos e fui para uma nova escola as meninas me perseguiam e riam de mim pois era quieta e doce...
    Já apanhei várias vezes, inventaram boatos maldosos que tinha bulimia, anorexia e estava com depressão... Estou com 18 anos, e estou fazendo supletivo, pois não aguentei terminar o ensino médio por causa do bullying...

    ResponderExcluir