5 de março de 2012

Lady Gaga lança campanha contra o bullying

A cantora norte-americana Lady Gaga lançou recentemente uma campanha em prol das pessoas que sofrem em silêncio e que, muitas vezes, não tem espaço na mídia, ou qualquer outro lugar que seja, para relatarem seu sofrimento e buscarem soluções para agressões sofridas no ambiente escolar. 

Gaga que fora considerada uma das personalidades mais influentes no mundo pela revista Forbes, utiliza de sua fama para tentar uma solução para o crime que ela nomeia de "crime de ódio", o bullying. Para isso, ela lançou em Harvard, grande universidade dos Estados Unidos, uma campanha intitulada "Born this way" (mesmo nome de uma de suas canções e álbum, que significa "nascido deste jeito") que visa valorizar os jovens e combater o bullying.

Apesar de na campanha ela dar especial atenção a garotas e garotos homossexuais, é um importante passo na busca de soluções para este 'crime'.

A cantora que intitula seus fãs de little monsters (monstrinhos), por várias vezes, discursou em seus shows sobre as dificuldades encontradas em seu tempo de escola, encorajando sempre seus "monstrinhos" a continuarem firmes frente a todo o sofrimento. 



Uma ótima iniciativa que merece grande visibilidade e engajamento, não só de Lady Gaga, mas de todos aqueles que podem fazer algo e decidem por não ficarem parados assistindo ao massacre de muitos que não podem, ou não conseguem, se defender!

3 comentários:

  1. Ola, gostaria de saber se voces são uma especie de grupo de ajuda, gostaria de ter certeza disso.E possivel contatar voces pelo e-mail bullyng@mail.com? pedindo conselhos...

    ResponderExcluir
  2. Olá, trabalhamos com atendimento especializado nessa área sim. Sinta-se a vontade para nos enviar email pelo bullying@mail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog mostra fatos muito bons !

    Ass: Natan Barros

    ResponderExcluir