28 de abril de 2011

Senador vítima de bullying?

Do Michaelis: 

- banal
ba.nal
adj m+f (fr banal) 1 Vulgar, trivial, comum. 2 Fútil, frívolo.


Depois de arrancar um gravador da mão de um jornalista e apagar o conteúdo da memória do aparelho, o senador alegou ser vítima de Bullying! Matéria toda no site do odiario.com.

Nunca antes, no Brasil, se falou tanto de Bullying como atualmente. Marco importante foi a tragédia na escola em Realengo no Rio de Janeiro, em que o ex aluno Wellington Menezes, suposta vítima de Bullying, abriu fogo contra alunos.

Voltando ao senador, sua vitimização pareceu uma tentativa (equivocada) de "amenizar" seu ato de censura, ao considerar que muitos políticos brasileiros tem sido vítimas de Bullying

Aí está o equivoco: banalizar um assunto que sempre exigiu cuidado e seriedade. Veja bem, há consequências sérias aos que sofrem nesse contexto.

Culpar a imprensa pelas perseguições aos parlamentares é um tanto quanto simplista. Mas parece mesmo que: "o que eles, de fato fazem, é deixar de provar que são honestos, mesmo que falte mostrar que não o são!" 

Pensando bem então: isso deve ser considerado perseguição, ou estamos apenas cobrando que os parlamentares governem em prol de todos (e não, tão somente, com outros propósitos)?

Banalizar o fenômeno Bullying não parece lá muito virtuoso, mas nós nos atemos por aqui!  Fica a reflexão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário